Analisemos agora como estabelecer uma dieta equilibrada, quando se pratica treinos mais intensivos.

Dietas para exercícios avançados

Para um treino mais intensivo, é importante dar ao seu corpo a quantidade apropriada de proteína para se manter saudável e melhorar a aptidão. A proteína faz parte de todas as células do corpo. Ajuda a construir e reparar os tecidos, além de ajudar na produção de vários componentes químicos, como hormónios e no desenvolvimento de enzimas. O corpo precisa de quantidades relativamente grandes de proteína, porque não possui um suprimento existente para usar sempre que for necessário.

Aqui estão quatro dos melhores alimentos cheios de proteínas que podem ajudar durante o treino e proporcionar um lanche prático pré ou pós-treino.

iogurte grego

Embalado com bactérias probióticas amigas, cálcio e quase o dobro da quantidade de proteína encontrada no iogurte regular, o iogurte grego é fácil de comer antes de um treino. Adicione um pouco de frutas ou cereais, como a granola para ter um impulso natural de açúcar.

Aves

Os peitos de peru e frango estão repletos de proteína perfeita para construir os músculos e manter os níveis de energia durante o exercício. Coma com arroz integral e legumes cozidos no vapor, como por exemplo bróculos para ter uma refeição saudável.

Sardinha

Às vezes, as sardinhas podem ser negligenciadas, mas elas estão cheias de proteína e ácido graxo ômega-3. Você também descobrirá que elas são uma rica fonte de vitamina D, o que é óptimo para a força óssea. Consuma-as no pão tostado integral para um lanche rápido – elas são especialmente deliciosas com molho de tomate!

Nozes

As nozes são uma das fontes mais fáceis para “capturar” proteína antes de iniciar o seu treino. Um punhado de nozes mistas, como amendoins e caju, são óptimas fontes de proteínas e gorduras saudáveis ​​insaturadas – sem mencionar que contêm minerais essenciais, como o ferro, cálcio, potássio e zinco. Para ficar com baixo teor de sódio, compre sem sal ou assado.

O que deve evitar

O combustível que você coloca no seu corpo antes de se exercitar é fundamental para o seu desempenho – e o que você decide deixar de fora é igualmente importante. Alguns alimentos darão um impulso, enquanto outros melhorarão seus níveis de energia por algum tempo, contudo levam a uma quebre repentina passado pouco tempo.

Cinco alimentos que deve evitar caso você deseje tirar o máximo proveito do seu treino.

Alimentos picantes

Os alimentos picantes são conhecidos por causar azia e indigestão – dois problemas que você deve evitar durante o treino. É provável que eles o deixem desconfortável ou mesmo doente.

Açúcar refinado

Pode ser muito tentador sobrecarregar os lanches açucarados antes do seu treino, mas é improvável que isso tenha o efeito que você esperava. Você até pode-se sentir revigorado por meia hora ou mais, mas em breve esse efeito passará.

Adoçantes artificiais

Você estará propenso ao mesmo problema se apreciar muito adoçantes artificiais antes do seu treino. Normalmente, são encontrados em refrigerantes, mas também alguns alimentos que você talvez não tenha considerado, como por exemplo, algumas compotas.

Comidas fritas

Os alimentos fritos não são bons para a sua dieta no geral, e muito menos quando decide fazer exercício. Eles são difíceis de digerir e certamente não fornecem o combustível necessário para sustentar os seus níveis de energia durante o exercício.

Sal

O último problema que você necessita durante o exercício é a desidratação. Isso pode levar a fortes dores de cabeça e, em situações extremas, pode fazer com que você desmaie. É melhor evitar alimentos salgados e beber bastante água pré-exercício e pós-exercício.

A dieta é algo que muitas vezes é esquecido pelas pessoas que se exercitam e procuram melhorar sua saúde. Mesmo as pessoas que não fazem exercícios regulares descobrirão que parecem e se sentem melhor quando colocam o combustível certo no organismo, e muitas vezes faz a diferença entre um bom e um óptimo treino.