Angojamba = Faroeste

ByKuma

14 de Junho, 2022

A UNITA quer ter razão. Não poucas vezes tenta impor a boçalidade da Jamba em Luanda, e na fadiga mental de tanto exercício e verborreia, acumula “stress” pós-traumático consequente das derrotas humilhantes que miraculosamente tentam ludibriar os incautos, com o absurdo hediondo da mentira.

A estratégia da distração para ocultar a aflição da fragmentação, vai ao ponto de valorizarem o ridículo de transformarem, à moda dos matumbos, um bacharelato em licenciatura, persistindo numa mentira em busca da razão, quando afinal a exigência é a ética, moral, comportamento intelectual e político, para que com dignidade se conquiste a honorabilidade da cidadania. Só o ego e a estupidez fazem do humilde cidadão um licenciado farsante ou um general de sanzala. 

Deixando de fora estas banalidades próprias dos imbecis, são preocupantes os sinais que proliferam por todos os meios, oriundos do SOVISMO, apelando à força, resistência e determinação, para com sacrifício expulsar o MPLA do Governo, já não restam dúvidas que pouco interessa a Lista de candidatos, já pouco importam as eleições em que não acreditam, dentro e fora do país, sucedem-se as mensagens de mobilização para a anarquia separatista e para a clandestinidade subversiva a caminho da convulsão social de rua.

Com as elites cada vez mais divididas entre o oportunismo e o medo, com espaço e impunidade para semear o pânico, o nefelibata ACJ “Bétinho” e o néscio Lukamba “Miau” Gato, regozijam-se com o aparente terreno fértil para a brutalidade, mesmo desavindos, cada vez mais seduzidos pelo capitalismo selvagem do Tio Sam personalizado em Abel “Totozinho” Chivukuvuku, vão planeando e prometendo o Poder aos putativos candidatos a capatazes da oligarquia déspota familiar.

Fica aqui prometido a revelação dos contratados pagos principescamente para prestarem serviço ao Galo Negro, nomes surpreendentes que sem vergonha precisam ser desmascarados, são os parasitas pseudomoralistas que noutros quadrantes alinham na índole de Marcolino “Idiota” Moco e Francisco “Fugitivo” Viana. 

Quando a Lista de candidatos for tornada pública, na sua versão inicial clandestina, vamos verificar se na definitiva persistem evidentes ilegalidades estatutárias, entre uma e outra reside o medo que está a protelar a sua publicação. Lukamba “Miau” Gato teve medo de ir a Cabinda, e só sai de casa disfarçado em detetive, na sua casa na Vila Alice tem três seguranças à porta, fora os do quintal.

Tenho uma lágrima no canto do olho…!!!