Aleluia

ByKuma

5 de Abril, 2022

Normalmente semeiam-se ventos e colhem-se tempestades, mas num lapso de discernimento, um grupo experiente da UNITA, vislumbrou em ACJ “Bétinho” um dilúvio, um tsunami, que está a provocar no Galo Negro, simultaneamente, vento e tempestade.

O desvario e arrogância é de tal maneira incomodativo, que dilacera e dissipa a confiança que até aqui suportava e alimentava o egocentrismo do líder, mas o comportamento face à repetida generosidade do Presidente João Lourenço, e o individualismo rebelde que revela uma gestão déspota e indisfarçável inconveniente, está a fragmentar a UNITA e a criar dissidências no momento crucial e decisivo.

A realidade vai absorvendo a ilusão, e com a sistemática interferência dos falsos Pensadores Oportunistas, a Oligarquia sente os lugares ameaçados e a herança dos filhos posta em causa, com a derrota cada vez mais evidente e em que a dita cuja clandestina FPU vai roubar lugares tradicionalmente assegurados, que proporcionam mordomias e o iluminismo da capital.

Fazem-se contas, perspectivam-se lugares, o líder ausenta-se, a sua estratégia passa pelos ilustres arrependidos ressabiados como Marcolino Moco, Isabel dos Santos e a seita dos penduras, e é cada vez mais intrigante a disponibilidade de meios de que dispõe ACJ “Bétinho” para as viagens, os luxuosos costumes, e a suspeita do inchaço da sua conta bancária numa Offshore. Samuel Chiwale, Ernesto Mulato, até aqui indefetíveis, Lukamba “Miau” Gato, Marcial Dachala, Eugénio Manuvakola, donos do Partido, já vacilam no apoio ao louco narcisista, e Sapinala, Navita, Liberty e Ékuikui, já sentiram como Rafael Savimbi foi cilindrado passando com Kamalata Numa para porteiros do SOVISMO.

No retrato dos amigos de Viktor Órban, em Budapest, na Hungria, ACJ “Bétinho” ficou de fora com os excluídos insignificantes, ficou no hotel com as bailarinas do Cabaret da Ponte, o entretem para os que contam como números das estatísticas para legitimar a fraude. É um curso intenso para exigências futuras.

Nada é novo na UNITA, as divisões em horas cruciais é apanágio de muitos sobreviventes, o ódio e a intriga causaram muitas mortes inocentes, a inveja foi muitas vezes ocultada pela autoridade superior de Jonas Savimbi, mas no passado mais recente dizimou Isaías Samakuva, e o ensaio para ACJ “Bétinho” está em marcha, está no ADN, o Galo Negro não precisa de inimigos, o tempo leva e traz a peste aviária.