A tão aguardada estreia da peça teatral “Belas & Perigosas” aconteceu no passado domingo, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.
Este projecto da produtora ‘Mentes Fabulosas’, procura evidenciar e reflectir sobre assuntos da sociedade, com maior destaque para a violência doméstica contra as mulheres. No elenco fazem parte Karina Barbosa, Gilmário Vemba, Dalton Borralho, Sílvio Nascimento, Lesliana Pereira, Juddy da Conceição, Jéssica Pittbull e Big Nelo, este como convidado especial. A produção executiva cabe a Neide Van-Dúnem e Vanda Pedro é a directora artística.
Para além de se focar na violência doméstica contra a mulher, a peça “Belas & Perigosas”, desempenha também o papel de alertar às mulheres que sofrem caladas dentro dos lares, e realça o sofrimento de algumas “senhoras” que suportam tais destratos pelo ‘status’, posição social e nome que carregam perante a sociedade.
Escrita e encenada por Tony Frampenio, a peça baseia-se na sátira musical “Chicago” adaptada à realidade angolana. “Nós estamos a trabalhar há sensivelmente dois meses, e esta peça é baseada no Musical Chicago que é um dos maiores musicais a nível mundial, tanto no cinema quanto no teatro, nós adaptamos a peça à uma realidade bem angolana e vamos contar histórias angolanas, pois tem uma particularidade nesta peça que é deixarmos o público decidir qual será o fim da história”, afirmou Neide Van-Dúnem pouco antes da estreia. Sublinhou também que “independentemente do cartaz que é um cartaz super ousado, a temática da peça é muito séria, nós abordamos a violência no lar, não só a violência contra mulher, mas a violência no geral, apesar de nos focarmos mais naquilo que é a violência contra mulher, porque sabemos que o índice é maior e estão aqui em destaque vários casais que com certeza representam aquilo que é a realidade dos casais angolanos”.
Sem embargo o tema da peça tocar-nos bastante e ser um drama que fustiga várias famílias, também é uma comédia romântica que vai levar o público a rir, emocionar-se e reflectir sobre o estado da sociedade angolana.