Primitivismo Arrasador

ByKuma

12 de Fevereiro, 2022

Parados no tempo, doutrinados por nubívagos para a bicefalia néscia e nefelibata, funcionam em rede com cabresto religioso na personalidade, que faz deles alienados na transcendente ilusão do paraíso.

Já só falta ACJ e a sua UNITA, numa qualquer capital de exílio, reivindicar desastres acidentais como punição dos deuses, atendendo aos pedidos dos parceiros da escalada ao Poder.

Como escreveu Guerra Junqueiro, com a sua perspicaz veia anticlerical, a locomotiva descarrilou porque não foi benzida com Água Benta, até os deuses arrepiam-se com tamanha blasfémia e heresia. Só faltou a hóstia do maquinista.

Ontem mesmo foi um corropio generalizado, pasme-se, a vangloriarem-se com o acidente ferroviário ocorrido com o descarrilamento de um comboio carregado de combustível destinado a Malange. Sem vergonha, sem escrúpulos e sem pudor, festejam o mal que empobrece o país, a isto chama-se sabotagem intelectual, e terrorismo político.

O silêncio em política sobre a Ordem Constitucional, é um crime contra a Democracia, e da UNITA ou da ilegal FPU, não se ouve uma palavra sobre a presença do Daesh no Norte de Moçambique, sobre o Boko Haram na Nigéria, nem discordância contra os sucessivos Golpes de Estado ocorridos no Continente, bem ao contrário, o posicionamento interno do Galo Negro corrobora com o desiderato golpista, mesmo porque os decisores são os mesmos.

A forma como Sousa Jamba catalogou no seu artigo no Jornal de Angola os líderes independentistas africanos, é de bradar aos céus, mas paradoxalmente demonstra quanto é tolerante o Poder em Angola, que permite tamanho disparate na comunicação social do Estado. Para quem quer ser ministro é uma gafe monumental, que prova como a UNITA está fechada dentro dela própria, e funciona em circuito fechado em rede clandestina.