Incontinência verbal criminosa

ByKuma

21 de Novembro, 2021

Depois do slogan de afirmação na campanha à liderança da UNTA, Adalberto Costa Júnior assumiu a rua como postura posicional na conquista do Poder, creio já não haver equívocos nesse sentido. O discurso objetivo soltou-se no verbo mobilizador, a agressividade vai crescendo consoante as autoridades o permitam, o sentimento de impunidade cria um fôlego vitorioso e transforma o medo em espaço que pensam crescer no tempo.

A FPU Frente Patriótica Unida é o ninho de ilegalidade onde se cruzam bandidos, terroristas, marimbondos, clandestinos, é a camuflagem onde se acotovelam os mandantes e pensantes da estratégia suicida, quem está, está, quem não está é inimigo a abater.

A perspetiva dos observadores confirma-se a cada dia que passa, é preocupante para Angola, cada vez mais preocupante, a linguagem selvagem e agressiva, criminosa e subversiva, imprópria e desrespeitosa para com os Órgãos de Soberania, os insultos perenes ao Presidente da República, a afronta ao Judiciário, já atingiram um nível insuportável num Estado de Direito democrático, pressupõe anarquia terra queimada sem Lei, que fatalmente irá ocasionar instabilidade fatal, ou na defesa do atual Estado, ou na criação de um Estado Novo com base que propicie o incremento de caça às bruxas.

Chamar ou permitir que se chame o Presidente da República de bandido, terrorista, assassino, corrupto, é inaceitável e é um ato de declaração de guerra, se acrescidas das ameaças cada vez mais veladas de confronto inevitável, obriga a que se tomem medidas de contenção, que se acionem os mecanismos de defesa da integridade do Estado; cabe a João Lourenço assumir de corpo inteiro a mais alta magistratura do país, e determinar o escrupuloso cumprimento das Leis.

Pelas movimentações, pelas dissidências no seio do Galo Negro, pela desmesurada força conquistada pelos agentes subversivos de rua na condução interna do Partido, adivinham-se tempos curtos de duração mais longos na obscuridade, esta opinião é partilhada por dirigentes experimentados da UNITA que já passaram por semelhanças e que hoje vivem longe das estratégias que tiram o sossego às suas famílias.

ACJ está formatado pelo confronto religioso que se propaga na tirania dos secretos caminhos do Vaticano, onde pelo controlo do Poder, na ausência da razão da existência de Deus, proclama-se o diabo para que no medo e no pânico se agite o inferno para captar a atenção da plebe para alcançar o púlpito, é uma estratégia secular que perante a verdade provoca cisão, como foi com o protestantismo de Lutero, mas pelo caminho ficou a selvajaria da morte e destruição.

Urge determinação, impõe-se debelar a gangrena, temos de tirar do horizonte dos angolanos o espectro de um conflito, tenho para mim que amanhã será tarde demais.