Começa construção de barragens no Cunene: combate à seca acelera

ByTribuna

27 de Outubro, 2021

A grande notícia que corresponderá aos anseios das populações e das autoridades tradicionais, bem como de todos os angolanos, é que a construção das barragens do Ndué e Calacuve no Cunene se iniciarão já amanhã.

Esta construção traz uma grande nota de esperança a todos que sofrem com a seca e a fome consequente. Na verdade, vai permitir acumular e canalizar a água para onde é precisa e assim acabar com o estio habitual. É uma medida fundamental de futuro e surge para além do barulho e gritaria habituais, mostrando que este governo trabalha e está com o povo, acorrendo às suas necessidades.

Estas barragens inserem-se num vasto programa de investimento do Governo de Angola no âmbito do “Programa de Ações Estruturantes de Combate aos efeitos da Seca – Província do Cunene”.

De visita em Julho ao Sul, João Lourenço tinha anunciado a construção de infraestruturas para minimizar problema da seca. Na altura, o Presidente disse: “”A partir de outubro garantimos que as máquinas vão estar no terreno para dar início a esses dois projectos.” Agora cumpre.

Muitos prometem, Lourenço cumpre.