By Sova Malanje II
Os pseudo activistas aglomeram-se como minhocas alucinadas lançando para o público as mais loucas teorias para agitar e criar problemas de ordem pública. Agora vem um Dom Cambiri, que usa nome de frade, mas não é frade, brindar-nos com a ideia maluca que Isaías Samakuva é um agente conspirador do SINSE. Segundo esta pérola, houve uma conspiração envolvendo os serviços secretos angolanos e Samakuva com vista a afastar Adalberto da liderança da UNITA porque João Lourenço tem medo dele.
É não conhecer a realidade angolana para achar que centenas de robots acompanhados de 10 activistas nas redes sociais e algumas manifestações de rua fazem medo a um partido e governo que contam com o apoio maioritário de uma maioria silenciosa da população, que se começa a fartar dos desmandos de Adalberto e seus apaniguados. Estes só estão a criar medo e a impedir efectivamente o exercício do jogo democrático.
O que as minhocas alucinadas, como Dom Cambiri e outros perceberam, e por isso, entraram em histeria mediática-acompanhados pela rainha do samba, Tchizé dos Santos, é que Adalberto foi eleito de forma muito duvidosa no Congresso da UNITA e agora não conta com o apoio sustentado nesse partido, necessitando de uma constante pressão externa para ser o único candidato e amedrontar os potenciais rivais internos. Há um cansaço com a agitação que Adalberto, para defender os interesses dos marimbondos, está a provocar. Esse cansaço está a retirar-lhe apoios e por isso surgem estas vozes loucas a anunciar conspirações diabólicas e a tentar atingir Samakuva.
Haja vergonha!