O nível de propaganda e manipulação que os serventes de ACJ nas redes sociais praticam fica demonstrado com mais uma loucura noticiosa. Agora é acerca de uma suposta audiência por ONGs e uma qualquer sub-comissão do Congresso americano a Adalberto e seus companheiros na falsa FPU. Qual o relevo disto? Nenhum.
Durante anos Samakuva foi recebido e bem em Washington, assim como Rafael Marques, que frequentou os mais altos estratos da política norte-americana. Isso alterou o posicionamento dos Estados Unidos face a Angola? Não alterou.
Quando João Lourenço foi, recentemente, recebido pelo Conselheiro de Segurança Nacional e pela n.º 3 da política dos EUA (Nancy Pelosi), os guerrilheiros digitais acharam pouco, erradamente.
Agora Adalberto e os dois estarolas podem ser recebidos por não sei quem, e já acham o máximo! Tenham vergonha. Isto não é nada.
Além disso, os EUA têm mais do que fazer, sobretudo, depois do fiasco no Afeganistão e do falhanço na Venezuela, do que se meter em mais aventuras, quando Angola lhes garante a estabilidade possível no centro e sul de África, especialmente em relação à ameaça islâmica.
Há que ter juízo na propaganda. Tanto é o exagero, que maior será a frustração dos FPUs, UNITAs Adalbero e vizinhos.