Falta de vergonha: Adalberto & Isabel

ByTribuna

12 de Agosto, 2021

Foi com completa estupefacção que se ouviram as afirmações de Adalberto da Costa Júnior admitindo a colaboração de Isabel dos Santos na nova coligação da UNITA e dos seus satélites, ainda por cima como empresária. Mais surpresa surgiu quando as “bocas de aluguel” do costume de Adalberto invadiram as redes socias a defender a “Mana Belita” e o direito dela de ajudar a UNITA.

Vamos ser curtos de palavras: estão a gozar com o povo e não têm vergonha nenhuma.

Isabel dos Santos é uma fugitiva. Não se entregou à justiça, não iniciou nenhum processo de defesa jurídica e moral. Ainda recentemente, o seu advogado de forma arrogante informou o público que ela nunca seria apanhada pela justiça angolana, pois é russa…Isto não é uma pessoa que enfrenta o seu destino legal e luta por si e pelo seu país. É alguém que é uma foragida.

Além do mais chamar-lhe empresária é uma brincadeira. Em tribunais tão distintos como os portugueses, franceses e holandeses já ficou abundantemente comprovado que Isabel dos Santos se apoderou de dinheiro do Estado para fazer as suas empresas. Roubou Angola e o povo angolano para construir a sua falsa fortuna.

Ora, o que Adalberto está a fazer é “lavar” a imagem de Isabel e esfregar na cara dos angolanos os seus roubos, dizendo que se alguma vez ganhasse as eleições, Isabel voltaria para continuar os seus desvios bilionários. No fundo, todo este ódio que Adalberto faz destilar nas redes sociais contra João Lourenço não passa do cumprimento de um desejo de Isabel para derrubar o Presidente e voltar ao saque.

Adalberto está a ser cúmplice do encobrimento de um crime, o que também é um crime.

A pouco e pouco o país começa a erguer-se dos anos de saque da família Santos, e Adalberto quer voltar para esses tempos. Não haja ilusões. Isto vai acabar mal.