ACJ a caminho do abismo

ByTribuna

8 de Maio, 2021

Como nefelibata, néscio, embalado no sonho promovido pelos concêntricos, o líder do Galo Negro soma em velocidade cruzeiro asneiras e irregularidades estando cada vez mais prisioneiro das amarras dos verdadeiros mandantes da UNITA que o fazem um déspota que chegará à meta como um tirano mestiço que invadiu a pureza dos fundamentos do Galo Negro, ou seja, o racismo, o tribalismo, e a idiossincrasia africana de libertação.

Já não viaja sozinho, Arlete Chimbinda é a sombra controladora que reporta tudo para Luanda ao grupo da Vila Alice, onde já está integrado Abel Chivukuvuku, tudo em família cumprindo o nepotismo da Jamba.

Juristas experimentados e dentro de todo o processo dos marimbondos, aconselharam José Eduardo dos Santos a não usar a Europa para movimentar capitais; com a recusa de Cabo Verde a Guiné Bissau foi a escolha da terra sem lei, assim duas malas de dinheiro viajaram por terra de Dakar para Bissau, e uma delas foi entregue a Adalberto Costa Júnior que continha 1.000.000 de Euros em notas, que transitaram pela conta do amigo e empresário António Ribeiro, ex-colega do seminário. A outra mala foi entregue ao presidente da Guiné, Umaro Sissoco Embaló.

Entretanto seguem-se descontentamentos internos pelo facto da dependência do Clã Dos Santos e é mesmo do seio da UNITA que se questiona a compra da casa no Porto. 

José Eduardo dos Santos está muito debilitado e fala-se em muito pouco tempo de vida, a Isabel prefere o tempo da Justiça ao tempo da política, assim ACJ assumiu o compromisso de colocar além de Tchizé dos Santos, mais quatro santistas em lugares elegíveis no próximo acto eleitoral. O grupo da Vila Alice, inteligentemente, está a fazer que os Acordos sejam feitos com ACJ para não comprometer o futuro da UNITA, o objectivo é mesmo levar Abel Chivukuvuku a cabeça de lista do Galo Negro seguido de Eugénio Manuvakola, Paulo Lukamba Gato e Ernesto Mulato, estes dois últimos para dar expressão territorial.

Adalberto será vítima do seu próprio veneno, terá uma agenda intensamente provocadora para ser perenemente um alvo a abater pelo MPLA, agora mesmo a UNITA adquiriu 4 Drones com bastante autonomia, com câmaras de alta resolução, para controlar manifestação à distância com monitores móveis, que pode estar numa viatura estacionada ou num barco em mar. Exige perícia e para tal é dada formação a jovens de ambos os sexos, a intenção é maximizar a insurreição, para tal já se ensaiam multidões nas províncias.

Sabe-se que os Serviços de Informações Portugueses já estão a escrutinar Tchizé dos Santos e as sanções podem até levar ao encerramento das Redes Sociais Digitais. Também à delegação da UNITA em Lisboa foi aconselhada contenção na linguagem e cada concentração de mais de 10 pessoas deve carecer de autorização oficial.

Kuma