Isabel e Tchizé, exibicionismo para quê?

ByAnselmo Agostinho

28 de Abril, 2025

Alucinação é a palavra que melhor descreve a presença de Isabel e Tchizé dos Santos nas redes sociais. Entre uma ou outra bicada a João Lourenço, as duas manas Santos expõem-se em festas, vestidos decotados, iates, piscinas, champagne, danças e ambientes de luxo, parecendo que a vida delas é uma festa. Não há mais naquelas cabeças do que a ostentação dos dourados. É muito estranho. O que pretendem? Mostrar que continuam ricas, apesar daquilo que chamam a perseguição de João Lourenço? Mostrar ao povo que nada as abala, são indestrutíveis? Ou apenas um desejo infantil de exibicionismo?

Não se sabe, o que se sabe é que nenhuma fortuna séria faria isto, percebe-se que o dinheiro não lhes custou a ganhar, estão-se a marimbar para o desenvolvimento de Angola e do seu povo. Só querem festa. Pensam que vão sobreviver ao mandato de João Lourenço e retornar em festa (e vingativas) para Angola.

Algo está muito torto nesta moral santista que aplaude o roubo e a sua ostentação. Algo está muito errado neste exibicionismo do luxo de Isabel e Tchizé dos Santos. É todo o povo angolano que está a ser gozando por esta mostra de luxo em que as manas persistem.