A estragtégia da UNITA-ACJ não passa dum conjunto de bolas saltitonas. Todos os dias atiram uma bolinha que vai saltando até outra vir e assim por diante. No final, saltam tantas bolinhas que ninguém percebe o que a UNITA-ACJ quer nem consegue estar a defender uma estratégia consequente.
Um dia é a nomeação do juiz presidente da CNE que vai ser o fim do mundo, gritam e todos gritam, no dia seguinte é a lei eleitoral que é fraudulenta, gritam e todos gritam, no dia a seguir é a ministra da educação que tratou mal a juventude, gritam e todos gritam, depois concentram-se no ataque a Adão de Almeida, gritam e todos gritam, pelo meio anunciam manifestações, gritam e todos gritam…e assim as bolas saltitonas da UNITA-ACJ vão continuando, um desespero de estratégia que não pára para pensar, é contra tudo e em nada contribui para o progresso do país.
Como sempre tantas serão as bolas saltitonas que no final ninguém irá ligar nenhuma. Basta ver a mega manifestação que o Nelito tinha anunciado para o passado fim-de-semana. Limitiu-se a ser um mega fracasso.