Os Corneteiros

ByKuma

2 de Abril, 2025

Apelam à chamada, mas a parada está cada vez mais tomada pela indiferença, e então chega o pânico imperdoável, e de repente são tomados pela ilusão que lhes coloca no horizonte o abismo, só que já é tarde para retroceder.

Hoje vou dedicar-me aos hilariantes ativistas digitais, aqueles que do auto exílio incentivam os filhos da Nação a lançarem-se nas aventuras, muitos tomados pelo narcisismo que os presume serem seres superiores, mas que apenas mobilizam uma juventude inconsciente, sem noção política, que acorrem ao carnaval ruidoso.

Todos, repito, todos eles vivem numa bolha lunática, são usados até serem necessários e baratos, depois são jogados fora como lixo, basta ver no passado quem foram as vítimas. Esta tribo existe porque há em Angola uma consolidação da democracia e da liberdade, por isto têm espaço de atentar contra estes valores conquistados.

Será que estes nefelibatas energúmenos pensam que os Serviços de Inteligência, internacionalmente reconhecidos, não sabem onde estão? Os Gangstas, Gamas, Graças, ACJ “Betinhos”, Libertys, Mendes, Rosados e Marques, querem ser vítimas? Querem ser mártires? Será que ainda não perceberam que são cada vez mais tidos como terroristas?

O que ganhou o herói Mondlane? Rendeu-se e entregou-se ao Sistema, o mundo colocou-o na realidade, e política nada tem a ver com o púlpito onde se propaga o transcendente, o crente crê para ver, a realidade governativa desperta no cidadão um sentimento de ver para crer. O que lhes deu a Oposição até agora? Quais as propostas para que possam ser uma alternativa? A maledicência já não chega, a insinuação já não cola.

A filha de João Lourenço, alvo dos franco atiradores, é um quadro capaz, com eficácia comprovada, é diplomada, não é como os falsos doutores e engenheiros da UNITA, que nem sequer se sabe em que universidade foram licenciados, salvo raríssimas exceções bem conhecidas.
Hoje a Oposição em Angola vive no caminho que escolheu, optou sempre pela clandestinidade, ilude-se com vitórias de Pirro. Para todos os alienados ativistas, o seu seguro de vida é, será sempre, a vitória do MPLA, se o Galo Negro chegasse ao Poder, seria fatal, eram os primeiros a engrossar as sepulturas dos incómodos.

Os tiranos não suportam cobranças, a servidão voluntária assenta numa pirâmide que nos primeiros concêntricos não admitem credores revolucionários. Hitler liquidou Rommel, Estaline limpou Trotsky.