Perdidamente

ByKuma

29 de Março, 2025

Faltam-me palavras para descrever o que me vai na alma, sinto-me incomodado com a postura da UNITA, mergulhou numa anarquia total, abrigou o lixo que com o tempo contaminou as mentes e o vocabulário, arrastando-se para o lodaçal da perdição, irrecuperável.

Perdeu claramente o controlo, o pensamento e ação do seu líder, o bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista ACJ “Betinho”, atraiu um terrorismo que foi engrossando e que hoje ultrapassou o inadmissível em democracia.

O insulto, a insinuação, a intriga, já ultrapassou a fronteira política, pulou para espaço da privacidade pessoal, isto é um crime que não tem cobertura da imunidade parlamentar, persiste pela inação da PGR e laxismo do Ministério Público.

Sem argumentos políticos, derrotados e silenciados em toda a linha, entraram nos ataques e insinuações ao cidadão João Manuel Gonçalves Lourenço, imputando-lhe doenças que o tornam incapacitado para o desempenho de funções de Estado que lhe estão confiadas e outorgadas pela maioria dos cidadãos angolanos.

A diabetes e próstata do Senhor Presidente da República são mais uma daquelas contradições movidas por cérebros enquistados e neurónios paralisados, por um lado acusam João Lourenço de incapacidade física, e logo de seguida acusam-no de viajar demasiado.

Haja tratamento para salvar tantas mentes poluídas, salvem-se os homens porque o Partido foi-se, suicidou-se no momento em que Angola mais precisava de uma Oposição capaz de estabelecer uma parceria, que tivesse envergadura para participar num Pacto de Regime, assim é mais um peso que exige vigilância sanitária e de segurança, consumindo sinergias que deveriam ser empregues no desenvolvimento do País.

Será que a PGR não vai intimar e interpelar Nelito Ekuikui para confessar como é que quer tomar o Poder sem eleições?
Com que base legal o líder da UNITA, bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista ACJ “Betinho”, pode prometer em Cabinda um referendo sobre autonomia e autodeterminação do território, quando apenas dispõe de uma minoria parlamentar, cada vez mais diminuta?

Sabem que o convidado da UNITA barrado do Aeroporto em Luanda, o ex-presidente da Colômbia Andrés Pastrana Arango, está referenciado em diversos países como “persona non grata”? Durante o seu consulado a produção de cocaína aumentou 47%, e dividiu o território entregando 42.000 km2 às FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, não por acaso aparece ligado a Mondlane, ACJ e Umaro Sissoco da Guiné Bissau.

Ontem mesmo a agência internacional de rating, Bloomberg, reviu o crescimento económico de Angola em alta, poderá atingir os 4,8%, com um aumento significativo da produtividade não petrolífera.

São estas diferenças que irão determinar as escolhas dos angolanos em 2027, e se hoje está bem melhor que ontem, amanhã estará, seguramente, bem melhor que hoje, o mundo está atento e a segurança e a estabilidade são a chave do futuro.