Nelito Ekuikui, líder da juventude do Galo e proeminente dirigente do SOVISMO, num rasgo de sinceridade, afirmou que a UNITA jamais irá a eleições em 2027, muito antes tudo deve ser feito para derrubar o Governo. Há muito que a UNITA do bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista ACJ “Betinho” vem preparando o assalto, por vontade de Kamalata Numa, já teriam tentado tomar o Poder.
A declaração de Nelito Ekuikui não pode ser ignorada, ela é o ruído da alma de um Partido que baila para entreter, mas que, como aqui tenho registado, tudo tem feito para tentar surpreender, mas estas ameaças ou são uma estratégia sinistra, ou é o sintoma de uma derrota anunciada, o que para os mais atentos está estampada no cansaço do rosto e dos discursos cada vez mais curtos do pateta ACJ “Betinho”.
Esta manhã em Cabinda falou de autonomia, foi até ao limite do pecado, um passo mais e teria consequências imediatas, mas no geral, com a participação do líder cabeçudo Parlamentar Liberty Chiyaca, o ensaio do primeiro dia pecou por omissão, não foi ainda anunciado o suicídio da FPU nem a ausência de Abel Epalanga Chivukuvuku. E na crítica ao barramento dos arruaceiros no aeroporto, cingiu-se apenas aos africanos, porque sabe bem que os financiadores estão conotados com o tráfico de estupefacientes.
Há algo que a UNITA e o seu líder, o idiota ACJ “Betinho”, ainda não explicaram em detalhe: Porque incomoda tanto João Lourenço, Presidente de Angola, na liderança da União Africana? Em qualquer País, qualquer Povo, congratular-se-ia com este facto, será que a UNITA fica incomodada por ser uma prova inequívoca da soberania de Angola enquanto Pátria Una e Independente?
Porque enerva tanto o bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista ACJ “Betinho”, quando o FMI, o Banco Mundial e as agências de rating dão um crescimento de 4% da nossa economia, algo raro nos tempos que correm, com o preço do petróleo em baixa?
Não estará o parque infantil da UNITA a ocupar espaço onde poderiam florescer forças democráticas que contribuíssem para a democracia no nosso País? Em democracia não nascem Partidos apenas, também se encerram quando não se adaptam e persistem na clandestinidade e na subversão.
É preocupante a inércia do Ministério Público, estamos perante um caso de justiça, e o nosso PGR continua a assobiar para o lado.