Falta pouco para festa dos mascarados, alguns já se confundem e vão ao baile com a cara descoberta, máscara usam eles o tempo todo. A música também não muda, nem no entrudo há novidades, o escárnio e maldizer está gasto e infestado de ignorância.
É hilariante a idiossincrasia, falam pelos cotovelos, gostam de ouvir-se, e sem vergonha insistem na mentira, mas a utopia e os dogmas são fruto apodrecido, hoje são saudade, sonho e fantasia.
A escola teve o seu auge com o bacharel tirano psicopata mentiroso Adalberto Costa Júnior “Betinho”, digamos que foi uma fotocópia de má qualidade de Rafael Marques, ainda assim teve alunos bem comportados como Vítor Hugo Mendes, Raúl Dinis e Dembo Gangsta.
Gangsta além de idiota útil é arrogante, adora ouvir o que diz, mas nota-se um semblante de aflição, de solidão, e ao que parece mal informado. Cristina Dias Lourenço está na BODIVA, é altamente qualificada, o cinquentenário da nossa Independência vai ser uma festa de arromba, e Portugal não concede Visto em nenhuma embaixada porque tem diplomatas em Angola, e não quer terroristas em Portugal.
As palavras dirigidas ao Senhor Presidente da República, a Fernando Miala, são um hino à degradação da mente humana, mesmo no desespero em que mergulhou há no seu consciente a praga do terrorismo,
Angola necessita urgentemente de uma Oposição política e intelectualmente capaz e participativa, que valorize as instituições para se valorizar a ela própria,que não pactue com estes agentes execráveis e escroques, que mancham e contaminam parte de uma elite que o País tanto necessita.
Se todos quisermos 2025 será a alvorada da esperança e dos sonhos adiados, a semente está a germinar, olhemos para o que já foi feito, imaginemos o que juntos podemos fazer, a nossa equidistância dos gulosos está conseguida, hoje somos parceiros de todos aqueles que nos respeitem e acrescentam reciprocidade no desenvolvimento.