Efervescente e Curioso

ByKuma

15 de Dezembro, 2024

Faltava no palco para se acenderem as luzes, o comediante camaleão Rafael Marques, selou-se mais um concêntrico da servidão avençada, com um hino de desgastado ódio a João Lourenço. É tudo negativo aos olhos destes iluminados, para eles a capacidade do governo é inesgotável, para este ilustre dependente, as alucinações advêm da sua presunção intelectual, pois julga-se catedrático quando não passa de um escriba avençado.

Rafael Marques manifesta uma identidade arrogante, insinua-se intelectual, mas nas entrelinhas da sua escrita, emerge uma frustração pessoal, um indigente bem vestido em busca de protagonismo, que esbarra em conflito com a sua própria sombra.

O distraído não deu conta da preocupação manifestada pelo Senhor Presidente da República, pela necessidade urgente de introduzir exigência no ensino universitário, é de loucos, coloca em causa a capacidade das universidades portuguesas. Perante tanto disparate podemos concluir quanto valem as palavras do Rafael Marques, perdoar-lhe porque afinal na realidade ele está zangado com ele mesmo.

Também está incomodado com o Congresso do MPLA, aqui na pele de jurista, debita sentenças, julga posições, mas encarnando os fundamentos da seita maldizente partilhando o seu escárnio, comunga a ideia de que João Lourenço quer perpetuar a sua liderança. Olhemos para todo este conjunto de coincidências com desdém, em relação a Portugal é natural tanta amargura, é que lá já lhe caiu a máscara.

Curioso foi a confirmação do que aqui neste espaço já tinha dado a conhecer, Abel “Oportunista” Chivukuvuku não só destruiu a UNITA em conluio com o bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Betinho”, como acaba de esfarrapar e jogar ao lixo a FPU, e numa suprema pirueta ensaiou vir a ser governo com o MPLA. Ora ora, no meio do folclore há sempre uma nesga de verdade, esta ideia vem demonstrar que Chivukuvuku crê que o MPLA será governo para lá de 2027,isto é a certidão de óbito do Galo Negro.

Isto não é novo, já tinha ensaiado com José Eduardo dos Santos, mas tarde demais, mas há uma contradição que traz com ela uma novidade. Chivukuvuku não aceita participar em nada que não lhe atribua liderança, mas vai mais longe, já aceita fazer governo com João Lourenço para lá de 2027. Terá Abel Epalanga Chivukuvuku controle de deputados na bancada do UNITA no Parlamento para negociar com o MPLA uma Revisão Constitucional? 

Onde ficaria o bacharel tirano mentiroso psicopata neste retrato? Já vi um porco andar de bicicleta…!!!