Já nem usam entrelinhas porque a imaginação esgotou-se e a inteligência quebrou-se, mas para além deles e de todos nós há regras democráticas, de decência, de bom senso, que garantem a nossa liberdade e a dos outros.
A mim em nada surpreendeu a intervenção do bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Bétinho”, muito menos os papelinhos dos nefelibatas, mas irrita-me a passividade com que a senhora Presidente da Assembleia Nacional e o Grupo Parlamentar maioritário do MPLA, permitem que a Casa da Democracia seja um espaço de arruaça e desrespeito para com o Senhor Presidente da República.
Não espanta que os cidadãos vejam nos seus representantes, salvo raras excepções, abutres de mordomias escandalosas.
A UNITA não quer eleições, implora enganosamente a realização das mesmas porque é o persistente alimento da sua sobrevivência, o Galo Negro é um ensaio de cegueira colectiva que não vê nem quer ver, a única coisa que sentem é o atraso, mesmo com obras na rua onde moram.
Em conversa amena com amigos de tantas caminhadas, noto um desencanto cada vez mais profundo, não estarão com o MPLA, mas por Angola estariam com certeza com João Lourenço, mas infelizmente têm medo e resignam-se cada vez mais ao anonimato.
Vamos todos defender a nossa cidadania, com respeito, honra, conferir-lhe dignidade, não vamos permitir que a cumplicidade de abutres selvagens nos façam chorar pela morte de um bom cidadão do nosso chão.