Andaram anos a fio a criticar o Tribunal Constitucional, insultando-o, de todas as formas, por não legalizar o partido do Abel. O próprio Abel correu com determinação, deixou-se endeusar pelo Agualusa, aliou-se ao ACJ, fez tudo e mais alguma coisa para ter o partido.
Agora, o Tribunal Constitucional legalizou o partido do Abel. E aqueles que criticaram o Tribunal, durante anos, por não o legalizar, agora, com a mesma veemência, criticam-no por ter legalizado. É uma delícia ver a imbecilidade em movimento. O que era bom ontem, hoje é mau.
E vamos ver se, daqui a uns tempos, o mesmo Agualusa que endeusou o Abel, não vem chorar e dizer o contrário…Assistiremos no balcão do teatro da hipocrisia.
Na realidade, não nos interessa nada o que Abel faz ou não faz. Abel é passado, como tantos outros, e ainda não percebeu que o carrossel andou. O povo não quer mais as figuras que se bateram arruinando o país no passado, apenas olhando aos seus interesses egoístas. Mas Abel teve o que queria e cumpriu a lei.
Agora é livre de fazer o que quiser, com FPU, sem FPU, com ACJ, sem ACJ. É-nos completamente indiferente. Face à loucura que se está a apoderar das oposições e aos seus “tiros nos pés”, só temos uma certeza: João Lourenço reforça a sua posição. O resto não interessa.
O que fica registado é a hipocrisia dos imbecis.