Ontem e Amanhã

ByKuma

27 de Setembro, 2024

Os factos evidentes, indesmentíveis, vão silenciando a intriga, a força da obra feita, a conquista do espaço global, vão criando pânico na ferrugem porque é a garantia de que mesmo lenta, também a justiça fará o seu caminho.

Desde 2022 que a loucura alastrava, lembremo-nos da verborreia inflamada do MENTIROSO ACJ “Bétinho” e seus capatazes, Marcolino Moco, Vítor Hugo Mendes, o cabeçudo Liberty Chiyaca, mas a arrogância antecede o fracasso e o balanço que o tempo exige, começa a ser fatal, também para os papagaios pomposos falantes e silenciosos do MPLA, prisioneiros da sua ganância.

Já não é só na cena internacional, com honrosa e distinta recepção na Casa Branca em Washington, recebidos pelo casal Biden, João Lourenço vai ganhando estatuto e reconhecimento de Cabinda ao Cunene, viaja livremente e vai partilhando a Democracia angolana com as democracias mais enraizadas do planeta.

O desespero apodera-se nos mais luxuosos refúgios, de Isabel dos Santos a Tchizé dos Santos, de Manuel Vicente aos Hitler’s clandestinos, o stress da gaiola dourada é indisfarçável, uma tribo altamente lucrativa para advogados, e agora também para psicólogos.

Com a UNITA em frangalhos, com a analfabeta política funcional Navita N’Golo como arma de recurso, com a higienização do MPLA decapando a ferrugem, ainda há muito tempo até 2027 para brindarmos a uma Angola limpa, livre, onde a liberdade se espraie num oceano de esperança.

Pensamento do dia:
“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”
Machado de Assis