Sinais dos Tempos

ByKuma

5 de Agosto, 2024

Não houve em Angola após a Independência maior insulto à dignidade dos cidadãos, maior afronta ao respeito pelas instituições, maior manifestação de arrogância e impunidade, do que o faraónico casamento da filha de Fernando da Piedade Dias dos Santos (Nandô).

Não houve enriquecimento mais extravagante, debochante, com afronta à autoridade do Estado, do que o florescente património de Higino Carneiro, quer em Angola, Portugal ou França.

Não houve em Angola em cinquenta anos de independência, governante mais corrupto, prepotente, ladrão, malfeitor, do que Hélder Vieira Dias (Kopelipa).

Faltam adjetivos para definir o monstro em que se tornou Isabel dos Santos, o mundo apercebeu-se que Angola era uma Coutada em que nada se fazia sem uma assinatura da engenheira Isabel, hoje foragida no Dubai trancada em luxos que custaram lágrimas e sofrimento a milhões de angolanos.

Não houve em Angola um general calculista, assassino, exibicionista, do que José Maria, o carniceiro que nem aos seus próximos perdoava, um militar hediondo que sempre sobreviveu na intriga.

É esta nomenklatura que substituiu o colono, herdou os hábitos da colonização, alimentou-se de neocolonialismo, viveu principescamente, comprou casa de luxo em Portugal, são sócios cativos do Benfica, Sporting e Porto, e resistem a qualquer tipo de mudança que coloque em causa os privilégios, são eles que querem os angolanos como escudo no aventureiro assalto ao Poder.

Combatem ferozmente João Lourenço, capturaram a UNITA através da FPU, têm agitadores pagos a dólares e euros, encontraram fantoches nefelibatas dependentes, o tirano psicopata ACJ “Bétinho” vendeu a UNITA, Higino Carneiro avança para tapar e entreter até à hora da verdade, e Francisco Viana, o indigente austinado que vai a todas para a fotografia.

Quer esta gentalha pressionar o Primeiro Ministro português Luís Montenegro, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Rangel, para que fossem recebidos em Luanda, e posteriormente em Lisboa, e o Abel Chivukuvuku ainda não percebeu que ninguém quer nada com bandidos, muito menos da Extrema Direita e ligados ao narcotráfico.

Portugal tem hoje responsabilidades decorrentes da sua integração europeia, João Lourenço é hoje um dos líderes africanos mais prestigiados, a UNITA tem assistido ao encerramento das suas delegações na Europa, porque está catalogada como cúmplice de terrorismo internacional.

Por Angola…!!!