O Balanço

ByKuma

24 de Julho, 2024

Bilateralmente Angola/Portugal, multilateralmente Angola/SADC, empresarialmente Angola/FILDA, chegam-nos investimentos, confiança, produtividade e crença no desenvolvimento e total confiança em João Lourenço.

Sobressai em todo o seu esplendor o pragmatismo o Senhor Presidente da República, em silêncio e firmeza na defesa da Democracia, intransigente na defesa de Angola, conseguiu sobre os escombros da herança erguer a esperança que os angolanos começam a acreditar.

Quiseram os fundamentalistas arruaceiros e os saqueadores profissionais emperrar a confiança, foram ignorados, olhados com indiferença, não se deram conta da mudança, com o tempo caíram as máscaras e os marginais estão cada vez mais proscritos.

Abre-se em Angola, com os Acordos firmados com Portugal, um universo de oportunidades para PME’s, com fundos europeus para Formação Profissional, o Corredor do Lobito pode ser para os angolanos em parcerias o que foi para os colonos na primeira metade do séc.XX, com incentivos pode até contribuir para o problema demográfico da capital, fazendo instalarem-se nos 1.300 km da ferrovia do CFB um milhão de pessoas.

O nosso país vive neste momento um bem fundamental para o desenvolvimento, a Paz e a Segurança, por muitas inventonas que a oposição propague, algumas mal disfarçadas, não conseguem explicar como alguém está a morrer de fome exibindo um telemóvel de última geração, os megalómanos não conseguem disfarçar a sua loucura visível pelo Poder.

Pela Nova República…!!!