Eu Insisto

ByKuma

7 de Julho, 2024

Ainda a Nova República dá os primeiros passos, as constantes mexidas do Senhor Presidente da República advêm de ajustes inadiáveis na governação, mas os resultados são evidentes, crescimento do PIB, sectores não petrolíferos em franco desenvolvimento, e Angola a tornar-se rota obrigatória de dirigentes mundiais, que invariavelmente buscam desenvolvimento, segurança e Paz.

Sabemos que na Oposição acantonada na UNITA/FPU e nos eternos marimbondos, a Nova República é tabu, ninguém deve pronunciar-se, a dinâmica exige uma lógica completamente contrária ao imobilismo que tanto desejam. O bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” e todos, repito todos, aglomerados à sua volta, não querem mudanças, nem sequer uma Revisão Constitucional, tira-lhes o sono do Terceiro Mandato.

O meu colega Anselmo, escreveu sobre oito pontos nevrálgicos que sustentam uma Nova República, mas a concretização exige um novo espectro político, há sectores que obrigam Pactos de Regime, Angola está sem Oposição credível, está sem lideranças fora do governo, mesmo no MPLA, nem há na Sociedade Civil alguém capaz de se assumir, faltam-nos senadores, apenas temos os da desgraça.

Aqui neste espaço, demos conta de uma ideia ao Senhor Presidente da República, a criação de uma Comunidade dentro da SADC, e esta semana líderes africanos propuseram um Parlamento Regional, e Angola despoletou o sentimento quando avançou, com arrojo de liderança, o Novo Tratado.

Há consciência nacional e internacional que Angola está no caminho certo, o trilho está delineado, a dívida está controlada, entramos numa fase de exigência no Ensino Superior, estão a criar-se Institutos para formar quadros intermédio, há ganhos incríveis na saúde, temos uma descentralização de competências, só mesmo a UNITA e toda a sua ferrugem ainda andam perdidos entre a Rússia e os Estados Unidos da América, de mão estendida.

Há sempre uma saída para a mudança, o Povo é quem mais ordena.

Sempre pela Nova República…!!!