Os Factos da Mudança

ByKuma

5 de Julho, 2024

No séc. XXI Angola ganhou a Paz ao eliminar militarmente a UNITA. Humilhada e salva pela misericórdia de José Eduardo dos Santos, silenciou-se a troco de benesses. Os seus dirigentes deslumbraram-se com o iluminismo da capital, que facilitou um triunfo arrasador do MPLA, que facilitou o esquema de Sumir que proporcionou o desvio e roubo sem precedentes, com o florir de verdadeiras fortunas à custa do Erário Público.

Até 2018 sumiu tanto dinheiro que dava para enriquecer e esbanjar, o casamento da filha de “Nandó”, as festas de Bento Bento, as festas de Isabel dos Santos com o Jet Set, os voos privados para transportar mordomias de Manuel Vicente, Luanda chegou a ser o país no mundo onde mais se vendia relógios Rolex em ouro, e onde se consumia mais champanhe Don Perignon, o mais caro do mundo. Um verdadeiro insulto (crime) aos cidadãos angolanos remetidos a grandes dificuldades.

Dizem os ladrões, os alienados e cúmplices, que foram feitas obras, claro, está comprovado, obras inacabadas iniciadas à base de um endividamento monstruoso, que João Lourenço teve como herança.

Ontem mesmo veio a público um relatório do insuspeito FMI – Fundo Monetário Internacional, a reconhecer a governação responsável e competente do Senhor Presidente da República, que operou uma transformação inédita, Angola saiu do estado crítico em que ele encontrou, está no bom caminho, com a perspectiva de solidificar o desenvolvimento tão desejado.

Estas boas notícias sobre a economia, de organismos insuspeitos internacionais, é um instrumento de mais valia para os empresários e para parcerias de investimentos, infelizmente não temos em Angola uma Banca com capitais de risco, mas perante estes factos, João Lourenço chega ao Congresso do MPLA com autoridade que lhe confere uma forma motriz, de levar o MPLA para uma vertente que ultrapasse a espectro partidário, é um momento para falar ao Povo, é o momento de liderar Angola rumo ao futuro.

Pela Nova República…!!!