Traição ou normalidade?

ByKuma

3 de Abril, 2024

No passado sábado, em animado repasto, em casa de um amigo chegado de Benguela, Hélder Pitta Grós, conferenciou por satélite com Isabel dos Santos, e o PGR garantiu à foragida mais dois anos de mandato na PGR, a pedido do Senhor Presidente da República.

Em Portugal já não é segredo, as malas de dinheiro de Angola estão na moda de novo, e vive-se um novo boom na venda de habitações de luxo. Agora até a banca abriu crédito a residentes na CPLP.Abel Epalanga Chivukuvuku continua a sua senda clandestina, é um ícone de impunidade, fez uma coligação com um Partido inexistente, e agora é vice-presidente não eleito de um Partido subversivo.

A UNITA dos lunáticos e sonhadores está uma balbúrdia, já ninguém sabe quem é quem, nas redes digitais, agora são todos senegaleses.

É evidente que João Lourenço está a envidar todos os esforços para salvar a Democracia, o mundo já entendeu isso mesmo, mas a democracia não deve condescender com quem quer amputá-la permanentemente, se há algo que o Galo Negro tem preconizado, é o separatismo, o racismo, e uma crónica obsessão autárquica economicamente condenada ao fracasso.

Uma Nova Constituição não pode estar condicionada pela expectativa de um Terceiro Mandato Presidencial, há outros modelos de governação, novas dinâmicas de gestão, a própria oposição pode ser mais participativa, somos uma jovem Nação e a sua edificação exige acordos de regime, isso não se conquista com insultos e agressões aos titulares da governação, nem com a desvalorização das instituições.

Pela Nova República…!!!