Antes de ser um ninho de subversão contra Angola, a LUSA já era pródiga na intriga, foi sempre abrigo de jornalistas falhados, sorvedores do Orçamento de Estado, e vulneráveis à irresponsabilidade da mentira e da insinuação.
Muitas vezes não é preciso a intriga, bastam as meias verdades, disso deu-nos exemplo Rosado de Carvalho, um dos avençados habituais, ao afirmar que há espaço para aumentos salariais sem quantificar, faz fretes mas não é burro, o Governo nunca se negou aumentar salários, não pode é dar aquilo que não tem, isso seria uma fraude.
O bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, ladrou e logo os lobos uivaram, Marcolino Moco veio uma vez mais mostrar o veneno da sua ambição, mas esqueceu-se de dizer quantas greves houve quando foi primeiro-ministro, e o que acontecia aos grevistas que ousassem reivindicar direitos. Haja vergonha.
A tribo acotovelada na UNITA/FPU anda tão cega que nem dá conta que já não existe, transformou-se num monte de escolhos que se espicaçam uns aos outros, e o que se sabe é que há uma pertença união à volta de um desígnio comum, tomar o Poder pela força, está explícito nos múltiplos apelos públicos oriundos do Galo Negro.
Já nem é necessário uma mudança radical no País com uma Nova República, a UNITA é hoje uma teia clandestina, dirigido por abutres beligerantes, que obriga o Estado a um esforço suplementar para que o medo não condicione a Ordem Pública, e infelizmente a Justiça continua laxista e inoperante no cumprimento da constitucionalidade.
Pela Nova República…!!!