Numa reunião em Leiria, cruzei com o tal Soares, filho do Soares, e moscatel vai, moscatel vem, falamos de socialismo, democracia cristã, e do Galo Negro.
Depois do lançamento do livro de Jaime Nogueira Pinto, “Os Passageiros da Sombra”, pegou moda falar no “dark side” o lado escuro de Jonas Savimbi, que está cada vez mais claro a barbárie.
Uns envergonhados, outros arrependidos, está em queda o branqueamento do psicopata morto em fuga depois de abandonado pelos seus traidores internos.
Agora temos também em fuga o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, refugiou-se nos corruptos, colou-se à Extrema Direita de Viktor Órban, e enterrado até ao pescoço agarrou-se a uma Máfia Chinesa com alguma implantação em Angola, no saque de recursos naturais.
Diz o Soares, filho do Soares, que o bacharel tirano psicopata está descontrolado, por contágio tornou-se racista, mesmo sacerdotes ganharam-lhe medo e perderam confiança, é megalómano nos objectivos, e vulnerável materialmente.
A UNITA é hoje uma sobra do ódio ao MPLA e a João Lourenço, já nem quer revisão Constitucional, quer autarquias para poder legitimar o saque directo às populações.
A demandada é diária, não há dirigente que não sonhe com casa em Portugal, hoje o Galo Negro é um estorvo para Angola, esta farsa política foi sustentada pelo medo, e com o medo está chegar ao fim.
Através dos Estados Gerais provinciais, muitos quadros vão ver-se abrir a porta aos seus contributos, é bom dar oportunidade de os cidadãos se sentirem úteis, trocarem experiências, sentir o país num todo, descentralizar, reduzir assimetrias, rasgar caminhos.
A caminho da Nova República…!!!