A náusea

ByKuma

30 de Junho, 2023

Começa a ser enjoativo e simultaneamente revoltante, a propaganda persistentemente mentirosa e subversiva, ignorando factos, transformando a intriga em realidade, numa ficção ruidosa intoxicante insuportável.

Está a criar-se a ideia explosiva de instabilidade em Angola, lança-se permanentemente a ideia de que se pode tomar o Poder através da insurreição, e os ensaios repetem-se como aquele que deu conta de uma revolta no palácio presidencial.

A euforia clandestina que persiste perante a impunidade, alastra-se a cada tentativa de contra-informação, há um apelo à desgraça, há um boicote a tudo quanto de positivo a governação conquista em prol do desenvolvimento.

A UNITA do psicopata ACJ “Bétinho” é hoje inequivocamente uma força de bloqueio, investe a cada iniciativa no regresso ao passado, aglomerou os ressabiados e indigentes, semeia ventos e provoca tempestades, e explora miseravelmente as dificuldades alheias.

A UNITA/FPU liderada pelo psicopata ACJ “Bétiinho”, é tida cada vez mais pela seita dos mentirosos compulsivos, alimentam-se e vivem da mentira, dizem querer autarquias mas não estão minimamente preparados, querem apenas que seja uma cedência do Senhor Presidente da República, para virem para a rua cantar vitória.

A descontextualização com que se repetem as mentiras, é a prova de que estão agora assentes num conceito antigo, foram demasiados confrontos perdidos, e a metodologia coloca-os cada vez mais distante dos cidadãos, pese ainda o medo e as ameaças.

Cada vez mais se impõe um Referendo, exige-se um novo quadro constitucional, nenhum projecto de desenvolvimento sustentável poderá ser implementado sem resolver o problema demográfico, isso só se consegue em concertação, num Pacto de Regime, mas o MPLA e o Governo não têm interlocutores avalizados, urge rever a máquina do Estado.