Mesmo na postura silenciosa de quem sabe liderar para toda gente, a razão e a verdade trazem à tona o reconhecimento de um Estadista que tem sabido, com maturidade democrática e convicção do cumprimento do dever, ultrapassar questiúnculas bloqueadoras da sua ação.
O Senhor Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, recebeu em Madrid o reconhecimento da Comunidade Internacional, pela forma como o seu Governo em Angola lidou e combateu a Pandemia do COVID-19, um exemplo em África, mesmo tendo como líder da OMS um etíope.
Não são pormenores de circunstância, são momentos que requerem liderança, determinação, sentido de Estado, e verdadeira preocupação com os cidadãos.
Uma palavra de agradecimento e reconhecimento, para a ministra da saúde, para o diretor da campanha de vacinação, e todos os profissionais de saúde, ao Povo angolano que acreditou e cumpriu as determinações públicas.
Este reconhecimento internacional de Angola, é, também, um atestado de maioridade aos cidadãos angolanos, que valorizam a terra e dignificam o homem, dando identidade a uma cidadania que urge conservar e defender.
Angola está na moda, a moda conquista-se, e nas passarelas globais, o nosso país desfila de cabeça erguida com estatuto próprio, e a persecução deste caminho é emanado do querer de todos e de cada um de nós, não porque um tirano psicopata não queira.