Enquanto os idiotas insignificantes e inúteis fazem ruído que ninguém escuta e torna-os cada vez mais esquecidos, há quem silenciosamente se faça ouvir com elevação, postura, integridade e probidade, catapultando o nosso país, cada vez, como parceiro credível internacional.
É o que tão bem tem feito o nosso Presidente da República, reconhecido como parceiro privilegiado das Nações Unidas em África, ultrapassando mesmo a União Africana, e que com a visita hoje do Presidente de França, depois do Rei de Espanha, realça uma relação com a União Europeia nunca antes experimentada em África.
João Lourenço e Emmanuel Macron vão abrir portas a investimentos franceses em Angola em todos os sectores, agro indústria, comércio, e uma cooperação alargada no turismo, saúde e educação.
O Grupo Peugeot-Citroen-Fiat-Jeep, presidido pelo português Carlos Tavares quer construir viaturas em Angola, e a farmacêutica Roche quer produzir medicamentos, tendo já dezenas de angolanos a estagiar em França, Portugal e Brasil.
É neste silêncio que se vai construindo o futuro, é com esta determinação que se implanta o desenvolvimento, vão-se abrindo portas com a credibilidade e o florescimento da nossa autoestima, hoje já vemos artistas angolanos pelo mundo, já escutamos música angolana pelas estradas da Europa, é um caminho que se vai fazendo por todos os que acreditam que ao leme temos o piloto certo, calmo, sereno, sem aventureirismos.
Esse caminho seguro e produtivo que nos levará a um amanhã com um sorriso de satisfação, começou pela crença e perseverança de João Lourenço, pode acabar em si, produza e acredite, faça a sua parte.