Resposta silenciosa

ByKuma

21 de Fevereiro, 2023

Asfixiados pelas mentiras cada vez mais curtas, os abutres vagueiam pelos corredores a saber o efeito de um Referendo e as consequências de uma Nova República, carregam na mochila frases gastas onde assentam os seus desígnios e compromissos.

Da UNITA soltam-se a toda a hora mensagens para promover a arruaça e a clandestinidade, do seu ainda líder bacharel ACJ, tresandam vómitos de um ódio cego que o catapulta para a mais ignominiosa postura beligerante, disparando falsidades desmentidas pelos factos.

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, esteve ontem na marginal, entre o Povo em festa de carnaval, entre os cidadãos que os abutres terroristas dizem que o odeiam. Eram foliões em festa, era a cultura de um Povo a festejar as suas raízes, não era polícia mascarada nem militares disfarçados, era gente honesta, que trabalha, que acredita, que não se verga nem se vende a troco do saque do erário público.

Aos palhaços que exploram o circo o ano inteiro, em Luanda e em Lisboa, ou que festejam o carnaval nos luxos do Dubai, João Lourenço, responde com verdade e transparência lado a lado com os cidadãos que nele confiaram o seu Voto, e é isso que mete medo a muita gentalha que engrossa a parasitagem nacional.

Há muita gente que não dá valor à liberdade porque nunca tiveram a liberdade de serem livres, mas em tempos de sofreguidão há muita, muita gente que diz Não, e segue em frente valorizando a cidadania erguendo os muros da Nação.