No frenesim dos aflitos vemos retratado o desespero da derrota anunciada, as avalanches de apoio a João Lourenço e ao MPLA instalaram no SOVISMO o pânico e o desnorte, e os salteadores liderados por ACJ/Chivukuvuku aglomeram-se em torno do logro do conto do vigário.
A descrença emergiu da realidade que vai moldando o cenário eleitoral, e a manada que já festejava com folclore e foguetes, vê-se agora renegada para a indigência com a perspetiva da UNITA/FPU não eleger mais deputados que em 2017. Até a segunda esposa do capataz Lukamba “Miau” Gato, candidata número 101 da lista do Galo Negro, licenciada em Direito em dois anos, desabafou ter de continuar no contrabando de perfumes e perucas para branquear os luxos pagos com a venda de diamantes do garimpo que ACJ quer banalizar, e para esconder a multidão que explora de sol a sol a troco de um prato de arroz e uma coxa de galinha por dia.
Perante a cada vez maior incapacidade de mobilização, entra em jogo a mobilização convocada pela virtual sociedade civil, representada por organizações clandestinas sem identidade jurídica, é a contínua postura da ilegalidade de ACJ/FPU, que agora aposta tudo na sabotagem ao sufrágio do dia 24 de Agosto.
Se até aqui era votou-sentou, agora é a tentativa de confusão geral para que não haja eleições e instalar uma onda de terrorismo em Angola, a começar na capital, com discursos e acções cibernéticas e mediáticas a lançar o ambiente propício para a convocação da Convulsão Subversiva de rua.
Para disfarçar o patrocínio da arruaça, Tchizé dos Santos, parceira de ACJ “Bétinho” na anarquização, está agora virada para o estilismo e moda, é o novo empreendedorismo mediático, a herança do roubo e do saque do património dos angolanos, dá para pagar tudo, mas não esconde a hipocrisia e a memória curta, inimigos de ontem, amigos inseparáveis de hoje, não há muito Tchizé dos Santos e Ginga Savimbi diziam uma da outra o que Maomé diz do toucinho, hoje parecem gémeas inseparáveis.
A ideologia dos afetos concentrados na UNITA/FPU, é a corrente idiossincrática cujos elos se ligam num único objectivo, saquear o Estado, roubar os angolanos, e enriquecerem rapidamente para competirem no Jet Set internacional.
8 é a solução, o MPLA é a garantia, João Lourenço é a segurança e estabilidade para que não tenhamos de novo nichos e antros de podridão.