Tenho um papagaio que fala comigo todas as manhãs, mal me levanto diz-me bom dia e pergunta-me se dormi bem. Demorou, mas aprendeu o que lhe transmiti e cumpre religiosamente as lições que lhe dei.
Na gaiola do SOVISMO há um bando de papagaios amestrados, mordem-se uns aos outros, mas unem-se acotovelam-se na hora do tacho, a fome é tanta, o apetite é maior, e cada um quer o melhor pedaço.
Na hora em que os donos querem fazê-los gente, cada qual não consegue ser mais do que um homenzinho anão, tornam-se repetitivos, cansativos, e desacreditados pelas incoerências e permanente maldizer.
O que é contra o MPLA e o Governo, é verdadeiro.
O que é insultuoso para o Presidente da República e as Instituições do Estado, tem razão de ser.
Tudo quanto desafie as leis e obstrua o espaço selvagem e anárquico, é ilegal.
Tudo quanto é a favor de ACJ/FPU é democrático.
O que mexe a favor ou se movimenta pró MPLA e João Lourenço, é fraude.
Os feiticeiros da Jamba têm um milagre guardado para a cura imediata da malária e do COVID, o mundo está em suspense pelo momento da revelação.
O Governo de Angola é elogiado globalmente, em todas as Instituições Internacionais pelo seu êxito no combate à Epidemia, mas para os papagaios é propaganda política.
A justiça angolana quer combater a fraude e a corrupção, enquanto há fome e miséria em Angola tão propagandeada pelo papagaio ACJ/FPU, ele anuncia uma Amnistia para que Isabel e Tchizé dos Santos voltem a saquear o país e ensinarem como se rouba o Estado e se aniquila o bem estar dos angolanos, a favor de uma elite corrupta que regressaria aos seus privilégios.
Há quem não imagine o perigo destes papagaios à solta, transformados em gente são perigos ambulantes, são kamikazes cobertos de explosivos ao serviço do fanatismo e fundamentalismo subversivo, são como um avião a decolar, chega a um ponto sem retorno.
Poderá Angola permitir, em nome da Liberdade e Democracia, que o dinheiro subverta a verdade e a transparência na exigência de uma campanha eleitoral? Alguém tem dúvida que de a CNN Portugal, o Observador, o Jornal de Negócios, e a proliferação de meios digitais profissionalizados, músicas profissionais de gente consagrada vendida, estão em espaços comerciais que custam milhões, a veicular uma campanha intensa em torno dos nomes de ACJ “Bétinho”, de Tchizé dos Santos, de Abel “Totozinho” Chivukuvuku, Francisco “Fugitivo” Viana, e a UNITA/FPU?
Alguém atento tem alguma dúvida, conhecendo bem o sargento Lukamba “Miau” Gato, o capataz Kamalata “Idiota” Numa, o pateta Zé “Católico” Maria, têm tudo preparado para saírem à rua na hora da perdição?
Espanta-me tanta passividade, ontem já foi tarde demais…!!!