Para os saloios da politiquice angolana, os matumbos primatas da selva, intitulando-se na sua indigência e ignorância como seres superiores, passam permanentemente atestados de burrice e menoridade aos cidadãos angolanos, tratando-os como peças manipuláveis à mentira e subjugados aos seus ímpetos de malvadez e subversão.
Apetrechando-se para o futuro e desafiando a modernidade, o MPLA implementou uma alternância visível nos seus candidatos na sequência de novos valores que se confirmam cada vez mais no governo, no entanto, na ausência de alternativa da UNITA/FPU de ACJ “Bétinho” saem perenemente atoardas de descontentamento no seio do MPLA por exclusão de alguns nomes consagrados.
Todavia é uma atitude heróica no Galo Negro o facto de terem excluído militantes ilustres dos Kwatchas para darem lugar aos dissidentes traidores do Partido, e aos oportunistas ressabiados desprezados pelo MPLA. As consequências ressaltam nas horas decisivas e os resultados são catastróficos para o circo do SOVISMO.
Do tão controverso Conclave da IDC em Luanda só sobressaiu a incapacidade e desprestígio, e realçou a insignificância da UNITA/ACJ em Angola e no mundo. Essa arrasadora realidade trágica levou a que a israelita que liderava o grupo terrorista sabotador contratada por ACJ “Bétinho” e Isabel dos Santos, tivesse abandonado Angola crente que a essa ficção batizada de FPU é um engodo com guia de marcha para a derrota.
Mas é aqui que reside o maior problema para Angola e para os angolanos, perante a iminente derrota, e a crescente incapacidade de mobilização estampada no rosto desfigurado de ódio de ACJ “Bétinho”, que aparecem com relevo os seus apelos há convulsão social de rua, e discursos convocando à luta armada na voz de Kamalata “Idiota” Numa, capataz de serviço do estratega belicista, sargente milicia Lukamba “Miau” Gato.
Para quem claramente não quer eleições, quer apenas o Poder, não importam as circunstâncias, sem vergonha e como contorcionistas políticos, trazem a público um Programa de Governo para ocultar intenções, é a suprema redoma da mentira, enquanto isso têm Mihalea Webba na Task Force em Lisboa, sob a batuta dos neocolonialistas João Soares e Fátima Roque, para ter uma Nova Constituição pronta logo que se protagonize o assalto ao Poder. Sabe-se mesmo que poderemos ter se tal acontecesse, portugueses num governo liderado por ACJ “Bétinho” e Abel “Totozinho” Chivukuvuku.
Internamente e para desestabilização nas Forças Armadas, está identificado e líder da rebelião, o General Chimuku é o homem da esperança do Galo Negro, ACJ “Bétinho” afirma aos seus mais diretos colaboradores, internos e externos, que Kamalata “Idiota” Numa e Lukamba “Miau” Gato, são meros serventes ocasionais que ainda pesam na UNITA liquidada pela FPU.
A procissão já está no adro, falta pouco, muito pouco, a mim nem com disparates ou ameaças, nem com recados e intimidações me calam, sei o que a casa gasta, foram sempre assim de derrota em derrota, e porra não aprendem…!!!