Espalham mentiras

ByTribuna

14 de Julho, 2022

O desespero da oposição está a levá-los a medidas extremas, algumas das quais até poderiam ser consideradas traição à pátria. Mas fiquemo-nos pelas mentiras de baixo gosto e pior carácter do líder da oposição, espalhadas com a ajuda da sempre diligente na maldade equipa de Israel.

Andam por aí a dizer que o Presidente da República desenvolveu todos os meios para impedir a realização da reunião da IDC em Angola e o apoio dos grandes dirigentes presentes ao líder da oposição.

A verdade é bem diferente. Ninguém deu conta da reunião da IDC, foi um não evento que não teve dirigentes de relevo presentes, mas políticos reformados de segunda linha e burocratas do aparelho de partidos que vieram passar férias. Dali resultou uma mão-cheia de nada. Entraram e saíram do país sem qualquer impedimento, não houve um único movimento que dificultasse o vazio que essa reunião foi.

Numa outra mentira, ecoam as parvoíces da Tchizé (que já todo o mundo percebeu que está em estado de birra por ter perdido o acesso ao poder e dinheiro) dizendo que a morte de JES foi causada pela pressão psicológica do governo.

Outra mentira. O governo tratou e deu todas as condições ao ex-Presidente, o Presidente da República foi visitá-lo sem hesitação, rompendo o protocolo. A doença e a morte são o que são, e sobre isso nada há a fazer.

O que é facto é que surge a nú esta aliança entre as filhas de JES e a UNITA, que representa a volta ao passado corrupto.