Riki Herzberg, uma israelita sócia de Adi Timor, a israelita que levou Adalberto a Israel, e é perita em tentar subverter eleições em África e na Europa, está em Angola a ensinar as suas técnicas à UNITA.
Riki esteve na terça-feira passada no Sovismo e na quarta no Grupo Parlamentar da UNITA, para ensinar a desconstruir a imagem do candidato do MPLA e os seus comícios, explicando como se incentiva o ódio e ultraja a imagem presidencial, e alardeando uma série de técnicas de desumanização, violência digital e propaganda agressivamente destrutiva.
Lukamba Paulo Gato é a figura da UNITA que está a trabalhar directamente com ela, auxiliado por Alcino Kuvalela, Nelson Bonavena, Faustino Mumbika e os Directores Gerais Adjuntos da campanha.
Riki Herzberg foi Adida Militar Adjunta na Embaixada de Israel em Washington nos Estados Unidos e esteve ligada à Mossad, tendo trabalhado com o Coronel Nitzan Nuriel, antigo chefe da equipa de segurança nacional de Israel.
Agora é sócia de Adi Timor, persona non grata em vários países devido à sua actuação perturbante em campanhas eleitorais. As empresas em que ambas são sócias são a Timor Consulting, a Ore Innovations e a Panthera. Tudo empresas de estratégia que andaram por aí a semear ventos.
A gravidade da presença destas pessoas em Angola é enorme, pois estão a tentar criar formas de subversão e insurreição e representam um claro atentado à soberania nacional.
Escusado será dizer que a Unita se vendeu ao exterior, mais uma vez, e está a tentar reeditar velhas guerras em novos formatos. Muito cuidado!