Confirmação

ByKuma

28 de Junho, 2022

Se dúvidas houvesse de que Angola tem um rumo definido e é ouvida na cena internacional, ninguém melhor que o timoneiro para demonstrar enquanto estadista, tudo quanto conseguiu nos últimos 5 anos. Angola fez-se ouvir pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que com frontalidade que o caracteriza, captou as atenções de dezenas de chefes de Estado e de Governo, de todos os continentes, sob a égide das Nações Unidas.

Posicionou Angola sobre a Guerra na Ucrânia, assinalou a política do seu governo sobre os Oceanos e os recursos hídricos, e teve encontros bilaterais com homólogos de Portugal, Quénia, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, com o Secretário-Geral das Nações Unidas, que se inteiraram dos seus esforços para a Paz na Região dos Grandes Lagos.

Não obstante o ruído da verborreia subversiva, orientados pelas chancelarias em Luanda, houve no Forum Internacional uma acalmia e viva esperança de vitória de João Lourenço nas próximas eleições, cientes do que representa a UNITA/FPU e no que se transformou o SOVISMO, dissipou-se a preocupação inicial de que o terrorismo se instalasse em Angola e que o território se desintegrasse numa ação louca e delirante de um grupo de facínoras unidos pelo crime e subversão, liderado por ACJ “Bétinho” e Abel “totozinho” Chivukuvuku, a soldo dos saqueadores e sanguinários internacionais.

Alegra-nos constatar que Angola é tida pelos investidores internacionais como destino de avultados empreendimentos, em sectores de alta tecnologia, transição energética e digital, instalação de gasodutos, e um grande centro de investigação de doenças tropicais, além do turismo que aguarda regulamentação sectorial.

Especialistas perspectivam que Angola, ao ritmo imprimido por João Lourenço nos últimos dois anos, passará nos próximos dois de um país com desemprego para importador de mão de obra, dada a exiguidade demográfica territorial.

É este quadro de esperança de desenvolvimento que a os clandestinos e mercenários tentam sabotar tudo quanto seja positivo para Angola e para os angolanos contraria os seus objectivos, muitos quadros jovens da UNITA estão a abandonar a militância e desertarem das fileiras do Galo Negro, não estão dispostos a participar na mobilização para escalada da violência, encetada por Lukamba “Miau” Gato e Kamalata “Idiota” Numa, comandados pelos assaltantes que se apossaram do Partido.

Haja justiça para estancar esta seita inadaptada e antidemocrática…!!!