Os dois tiros no pé

ByTribuna

27 de Junho, 2022

É revelador como a verdade vem ao de cima, mesmo quando se tenta esconder.
O Club-k tem exemplos bem patentes nos seus artigos, que se tornaram em dois tiros no pé, de alto calibre.
No outro dia anunciaram que o antigo Presidente JES tinha deixado em testamento a Maria Luísa Abrantes, a mãe de Tchizé, umas fazendas que estavam com Higino Carneiro, adiantando que outros bens de JES estavam em nome de outros generais, mas eram dele e agora iam para a sua família real e não para a usurpadora Ana Paula Santos.
O objectivo do artigo é endeusar as filhas Tchizé e Isabel e menorizar Ana Paula Santos. Isso em si mesmo é irrelevante. O que é relevante é o que o artigo destapa.
Na verdade, o K acaba por demonstrar que JES tem uma série de bens escondidos em Angola em nome de outros, que até devem estar a sofrer processos criminais em vez dele. JES é bem o chefe da captura de Estado por interesses privados que se verificou no passado. E agora com a família já à bulha, enquanto ele é vivo, vai vindo ao de cima o grau de rapina.
Ao mesmo tempo, o K mostra o óbvio. Os interesses do suposto líder da oposição e das filhas Santos são convergentes, por isso, ambos aterram com elogios nas páginas do portal.
Ambos merecem acolhimento e divulgação nas páginas do portal. Se há um sítio nítido para se perceber que Adalberto=Isabel=Tchizé é o Club-K. A aliança ali torna-se visível.