Jovens ignorantes e trucidados pela vaga ideologia oca assente em slogans, transformados em soldados de mera propaganda, são os algozes do tempo novo, que com a dinâmica do medo crêem amedrontar todos os inconvenientes, rotulando-os como servidores do MPLA. Não são da UNITA, são “lambecus” de ACJ em desespero acelerado atrás de uma promessa ou uma oportunidade.
Ameaçaram-me, gente que não me conhece debita insultos como se eu tivesse andado com eles na escola, é a estupidificação em massa de uma multidão que espelha os fundamentos do Galo Negro.
No SOVSMO assistimos nas últimas horas a descarada trama da clandestinidade, o tirano geral Lukamba Gato rege o complot das máscaras, aprisionou claramente ACJ, vai usá-lo até jogar fora, e esse vai ser o grande desafio no futuro imediato, quem é quem, próprio de quem sempre foi assim na política.
ACJ vai hoje ser aclamado, Isabel já comemora em águas cálidas em festival de tubarões (simbólico), o lunático megalómano trouxe a Viana João Soares, pago a peso de ouro, à noite, depois do futebol, o pânico instalou-se, um parecer de um especialista angolano, usou o termo “trapalhada” na suspensão do deputado Pedro Cachiungo, o dono do Partido e presidente do Congresso, ainda andou em consultas de madrugada, mas perante a Lei seria pior a emenda que o soneto, o Congresso não poderia ter iniciado sem que a Acta da decisão da Direcção cessante estivesse lavrada.
Vamos assistir a um corrupio de viagens nas próximas semanas, Dubai, Porto, Roma, Washington, com breve passagem em Singapura, são emergências do plano A e B; Paris, Bruxelas, Londres, Madrid e Lisboa têm as portas fechadas.
Poderia facilmente ser tido como maldade, mas observadores atentos falam em ingenuidade calamitosa, a plêiade iluminada do analfabetismo funcional, na sua verborreia, falam em receitas de petróleo, no entanto nenhum é capaz de quantificar os custos de produção, é o ruralismo e a terra de ninguém a falar mais alto, nem sequer se lembram das vidas ceifadas na servidão escravocrata durante a gestão terrorista.
A Oposição que emana deste Congresso de cartas marcadas, é por si só uma preocupação para o Estado de Direito, a leviandade e egocentrismo da postura, obriga a uma vigilância perene do Estado e das instituições democráticas, temo que homens tidos como íntegros possam ceder ou ser usados nas ameaças que fazem vacilar a coesão do Estado, casos flagrantes dos generais Chimuco e Chindondo, que muito me espantam.
Hoje vamos assistir ao desfile do folclore dos alienados, reis, rainhas, idiotas, patetas e boçais aplaudirão o deus mestiço africano umbundo, é o triunfo da idiotice, a consagração de uma fachada mentirosa, e creio não enganar-me, ACJ vai sucumbir ao veneno que acabou de eliminar Isaías Samakuva.
Eu conheço-os, eles sabem que os conheço, quando chegaram já eu lá andava.