As duas UNITAS

ByTribuna

24 de Setembro, 2021

Cada vez mais se percebe que há duas UNITAS. A UNITA legal que opera de acordo com a Constituição, sabe o que custou a guerra civil, esteve no mato, realizou sacrifícios, e não quer repetir a violência, procurando mover-se num quadro de legalidade e bom-senso.

Agora, a par da UNITA legal está a surgir a UNITA ACJ. Esta UNITA ACJ é composta por aqueles que não combateram, que passaram a guerra civil no conforto dos ares condicionados das capitais europeias, e agora aliam-se com os santistas apenas para derrubar o governo por todos os meios.

A UNITA ACJ não é a UNITA legal, é um grupo de guerrilha que quer voltar a trazer a violência para as ruas, o sangue para o asfalto, os corpos desmembrados para os passeios. De um lado, temos gente experiente que sabe o que custa a guerra, do outro temos apologistas do golpe e da guerra que querem ver a confusão, a anarquia e o caos instalados em Luanda de novo.

A UNITA ACJ vive da mentira nas redes sociais, da agitação gratuita, das invenções, do álcool e drogas distribuídos para matar e está a usar todos os meios para provocar um impulso sanguinário que derrube o governo.