ACJ – a faladura de Luanda

ByKuma

13 de Setembro, 2021

A diagnosticada megalomania está na antecâmara da loucura, é o resquício de um sonho, fruto de uma ilusão, que arrasta outros tantos que na sua ambição cega, aplaudem o conteúdo político delirante do Yeyeye.

Na cábula decorada em detalhe, chavões que geram aplausos que lhe satisfazem o ego, a ansiedade frenética do narcisismo exulta-se em tiques empolgantes que não valem mais do que isso mesmo, ou seja, uma mão cheia de nada.

ÉTICA: É intelectualmente ético ostentar uma licenciatura nunca conseguida para que pomposamente seja tratado de engenheiro?

TRANSPARÊNCIA: É capaz de informar quanto já recebeu de José Eduardo dos Santos e todos os “marimbondos” para a sua cruzada e manutenção da UNITA?

CIDADANIA: Qual a posição pessoal, intelectual e política de ACJ e todos os dirigentes do Galo Negro em relação à governação e asilo de José Eduardo dos Santos?

EMPREENDEDORISMO: Quantas empresas criaram nas suas regiões com os fundos e reformas que receberam e recebem do Estado Angolano e do garimpo de ouro e diamantes e da herança de Jonas Savimbi? Houve sempre dinheiro para armamento e não há dinheiro para a lavra?

RESPEITO: José Eduardo dos Santos mandou matar Jonas Savimbi, aniquilou a UNITA. João Lourenço entregou os restos mortais do fundador do Galo Negro, permitiu um funeral digno, não é por isso merecedor de mais respeito?

DEMOCRACIA: Trazer o debate político para rua, disseminar o medo, apelar à arruaça, promover o separatismo e racismo, tudo isto quando tem uma representação parlamentar onde em democracia se esgrimem as diferenças?

OBJECTIVIDADE: Assumiria a UNITA ou a Frente Patriótica Unida o Poder conquistado na rua? Assumiria a UNITA similitude com o golpe na Guiné-Conacri ou no Afeganistão?

PATRIOTISMO: Qual a postura da UNITA ou FPU em relação a Cabinda e à Lunda e ao ímpeto separatista que fere a integridade territorial angolana? 

MORAL: Pode ACJ assegurar através de certidão de divórcio que não vive uma poligamia oportunista com um casamento em Portugal e uma união marital em Angola?

IDENTIDADE: Qual a filosofia política de governação proposta pela UNITA? Quais as suas referências e parcerias internacionais? 

Para quem te conhece desde criança, do Cuma e de Quinjenje, tenho pena daquilo que te tornaste, enganaste cedo demais, serão os teus que te vão abandonar antes do fim.