A dor de cotovelo

ByKuma

13 de Setembro, 2021

Não gostam dos portugueses, culpam-nos das suas contradições, a UNITA é francófona na sua idiossincrasia de topo, sempre se sentiram diminuídos pela tutela colonial que os educou, protegeu e lhes deu luz existencial politicamente falando.

São filhos desavindos que reagem por reação epidérmica, ontem mesmo os telefonemas davam vida a esse rancor, enraivecidos, mais uma vez, entre eles confundiram respeito e consideração, por compadrio e bajulação.

O Vice-Presidente Bornito de Sousa, presente no funeral de Jorge Sampaio no Mosteiro dos Jerónimos, foi colocado em lugar de honra ao lado do Rei de Espanha e do Secretário Geral das Nações Unidas, num gesto que reflete a excelência do relacionamento de Estado entre Angola, Portugal e o mundo.

Pela tarde do mesmo dia, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio Nacional de Belém, residência oficial, recebeu em audiência especial o Rei de Espanha e o Vice-Presidente Bornito de Sousa, contrastes que em nada agradam ao Galo Negro e ao seu líder ACJ e ao seu mentor general Lukamba Gato.