A estrela musical Anselmo Ralph, um dos mais populares cantores angolanos, é dono da produtora “Bom Som” e estreou em Portugal, a 8 de junho, a partir do seu Instagram – numa parceria exclusiva com a operadora portuguesa de telecomunicações MEO -, o seu mais recente projeto: o canal Bom Som TV. E o músico promete que este canal estará disponível em Angola já a partir do próximo dia 1 de julho.
A Bom Som TV, em colaboração com a Creative Channels, terá programação própria e transmitirá os seus conteúdos diários a partir de Portugal e de Angola. Estará aberta a cobrir eventos internacionais, seja em direto ou diferido, dando primazia aos de Kizomba show e outras novidades.
Este canal é um sonho antigo de Anselmo Ralph, agora tornado realidade. O cantor promete ao público muita diversão e variedade nos conteúdos. “É com enorme orgulho que, a partir deste momento, a música Africana ganha uma voz mais ativa no país que tão bem nos tem recebido”, destaca Anselmo Ralph, referindo-se a Portugal.
Na emissão de estreia da Bom Som TV participaram, ao lado do anfitrião Anselmo Ralph, músicos como Landrick, Djodje, Loony Johnson, Diogo Piçarra, a dupla santomense Calema e o rapper Prodígio (Osvaldo Moniz), a cantar, mas também em amena conversa sobre música e sobre este novo projeto.
PROGRAMAÇÃO CADA VEZ MAIS RICA
Em Angola, o canal ficará disponível a partir do dia 1 de Julho, e só posteriormente chegará a Moçambique e Cabo Verde. O músico angolano anunciou que, de seguida, o seu canal de música 100% Afro cantada em português, ficará, em breve, disponível em três países europeus, cujos nomes ainda não divulgou.
O novo canal de TV dedicado à música africana será uma plataforma de ouro para a promoção dos artistas nacionais e internacionais que interpretam música africana, cantada na língua de Luís Vaz de Camões.
“Como angolano, como é que eu me sinto com um canal de um músico angolano?! Imagina, se não fosse o Anselmo Ralph, se fosse o Matias, o Preto Show ou o C4 Pedro a lançar um canal de TV no estrangeiro, ficaria feliz” confirmou o artista, em resposta a uma questão colocada por um cibernauta, acrescentando que “às vezes, sem concorrência, existe um conforto e não se procura fazer melhor. Nós temos que aprender a celebrar as vitórias dos outros”.
Questionado sobre quando estaria disponível em Angola o canal Bom Som TV, Anselmo Ralph, garante que será muito breve e avança que “ao longo do verão, a programação do canal vai sendo progressivamente enriquecida para corresponder às novidades musicais que marcarão a temporada”.