David Carreira convida Preto Show para cantar hino da seleção Lusa

ByTribuna

8 de Junho, 2021

O artista português David Carreira desafiou o músico angolano Preto Show e as cantoras brasileiras Ludmila e Giulia Be para, juntos, comporem e interpretarem o hino oficial da Seleção de Portugal na Europeu de Futebol 2020, que arranca dia 11 de junho em doze países europeus, um ano mais tarde devido à pandemia da Covid-19, mas conservando a mesma designação.

O tema “Vamos com Tudo” é uma demonstração da cultura, mas também da força da língua portuguesa e da necessidade de os povos lusófonos ficarem unidos ao redor da Seleção de Portugal que compete num evento exclusivamente europeu, promovendo assim a fraternidade e o espírito de integração da competição, valores desde sempre defendidos pela UEFA.

A música gravada pela Sony Music Portugal teve estreia exclusiva dia 4 de junho em Angola, através da rádio Platina FM, e será emitida em televisão, rádios e plataformas digitais enquanto durar a competição, que será disputada durante 30 dias, entre 11 de junho e 11 de julho, em doze cidades diferentes de distintos países europeus, num total de 51 partidas.

Portugal é o campeão em título, granjeado em 2016 em Paris, frente à Seleção da França, e vai tentar reconquistá-lo, podendo ainda contar com a presença da estrela madeirense Cristiano Ronaldo, considerado, durante várias épocas futebolísticas, como sendo o melhor jogador do mundo.

UM “VÍCIO” E UM “SONHO”

Preto Show relembra que “Portugal é irmão, apoio a Seleção portuguesa sempre! Foi um privilégio fazer parte da construção deste hino que eu espero que vos agarre a todos, quanto me agarrou a mim”. “É viciante!”, reforça o músico angolano.

Já David Carreira considera-se um privilegiado pelo convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e diz que “ter a oportunidade de escrever, compor e produzir o hino oficial da Selecção é um sonho. (…) Sou orgulhosamente português e por isso mesmo quis alargar esta música apoio a outros países de língua portuguesa. Unir toda a lusofonia foi impossível e desta forma os meus convites recaíram em Angola e Brasil. Acho que o resultado final está incrível e gostava que todos aprendessem a letra e, quem sabe, a coreografia”.

A brasileira Ludmilla não tem dúvidas de que “a energia desta música vai pegar todo o mundo. Até a Seleção portuguesa vai ficar com mais ânimo para tentar repetir o feito da última ‘copa’ da Europa”, acredita, enquanto a colega Giulia B afirma estar entusiasmada com o convite pois é “fã de Cristiano Ronaldo e da Seleção portuguesa.”

O videoclipe foi gravado em Portugal, com David Carreira e Preto Show como protagonistas, e no Brasil, com Giulia B num cenário urbano no rooftop de um arranha-céus e num túnel na cidade de São Paulo e Ludmilla num parque junto ao mar e nas estreitas ruas das favelas do Rio de Janeiro.