UNITA – Balcanização

ByTribuna

27 de Abril, 2021

Sucedem-se factos evidentes que demonstram a fragmentação da cúpula dirigente do Galo Negro, a metodologia é a mesma da Jamba, a inquisição segue os mesmos trâmites. 

Adalberto da Costa Júnior ausentou-se numa fase em que não quis assumir responsabilidades de gestão, oportunista como só ele é, deixou aos verdadeiros mandantes a incumbência de julgar e castigar os filhos do Mais Velho Jonas Savimbi, porque a pedido destes foram recebidos pelo Presidente da República na Cidade Alta, em visita privada e apartidária em agradecimento pelos esforços para que o Pai tivesse um funeral condigno.

Ontem mesmo estava para ser tornado público um Comunicado familiar de agradecimento que foi censurado e condenado com ameaças emanadas do secretariado jurisdicional da Vila Alice dirigido por Paulo Lukamba Gato. 

Quantos aos dinheiros dos marimbondos, esses mesmos do Clã Dos Santos, está a fazer mossa porque muitos dinossauros e tubarões clamam pelas migalhas; ao certo ninguém sabe quanto é, ninguém presta contas fora do grupo restrito dos viajantes, que também condenaram Isaías Samakuva ao ostracismo total.

Em Portugal começa-se a interpelar as autoridades pela acção de Tchizé dos Santos, ela dirige uma orquestração terrorista digital, com verborreia imprópria para com o Presidente da República de um Estado da CPLP, amigo e legitimamente eleito. Algumas das suas intervenções podem provocar desacatos públicos num país onde residem dezenas de milhares de cidadãos angolanos, com a agravante de ser uma ex-deputada em Angola expulsa do Parlamento por insurreição. É mesmo um caso que deve implicar um escrutínio da PGR portuguesa.

Outra descoberta recente de Adalberto da Costa Júnior e da sua impreparação primária, é o facto de não comparecer a encontros por ele mesmo solicitados e sem qualquer justificação, falta de carácter e noção de responsabilidade de Estado. Amigos com quem confraternizou e dialogou falam em megalomania e pressagiam-lhe caminho curto na credibilidade necessária para dirigir o maior Partido da Oposição.

Começa com insistência, com aval do Clã Dos Santos, a vislumbrar-se uma candidatura única da oposição encabeçada por Abel Chivukuvuku.

Veremos…!!!

Kuma