Os cangaceiros modernos

ByTribuna

10 de Abril, 2021

O ambiente interno na UNITA está ao rubro, está a criar-se um estado dentro do Estado em todas as suas vertentes, há um grupo que apoiado no egocentrismo de Adalberto Costa Júnior, julga, sentencia, à margem do elementar respeito pelo Estado de Direito, obscurecendo o pântano com paliativos constitucionais, esse chavão que vai servindo para entreter o pagode.

Samuel Chiwale colocou o filho na liderança de Benguela do Galo Negro. Eugénio Manuvakola colocou a filha no Huambo. Paulo Gato colocou vários peões e até conseguiu transferir a irmã e o cunhado da embaixada de Washington para Paris, desejo antigo.

ACJ já troca apoios em Portugal com futuros negócios quando for presidente da República; a vitória eleitoral é já um dado adquirido, e o sinal de força vai ser dado quando da Cimeira da CPLP a realizar em Luanda.

A UNITA arrasta multidões das províncias para Luanda, e o disfarce de disputa de nacionalidade e outras banalidades mediáticas, oculta a verdadeira face bélica que se intenta como um dos recursos de assalto ao Poder.

O nome de Isaías Samakuva que já se encontrava ostracizado, foi agora interdito pelo convite ao almoço de JLO, o Galo Negro queria uma “nega” pública contundente, e agora até a família é perseguida. 

ACJ é um político sem referências, oportunista e mentiroso compulsivo, leviano até, sem noção de responsabilidade e desconhecedor da História, em termos filosóficos não tem identidade, é incapaz de criar um modelo de sociedade nem tem qualquer elo externo como referência. Começa a mostrar incapacidade em gerir internamente a UNITA  e a oposição ao governo resume-se à crítica às dificuldades existentes, sem apresentar um quadro de soluções.

Leituras de chancelarias diplomáticas reportam para os seus governos que há jovens descontentes a manifestarem-se na rua, mas são avessos à UNITA que não consegue desvincular-se da sua herança tribalista, racista e totalitária, com dezenas de crimes horrendos por clarificar. 

Fonte próxima e fidedigna de Tchizé dos Santos, declara sem segredo que Adalberto Costa Júnior reporta diariamente a sua agenda, há mesmo um memorando que irá ser assinado em Londres ou Paris, entre ACJ e o clã dos Santos. Veremos …!!!

Kuma