Olha ele

ByKuma

8 de Agosto, 2025

O capataz da defesa da capoeira do Galo Negro, o primeiro-cabo caceteiro Kamalta Muma, na senda da sua narrativa fiel ao tribalismo, racismo e ódio doentio, veio falar de Kabinda, Kunene, Wige, Ombaka e Kaluanda, marcando grosseiramente o Umbundo como base da sua mensagem.

Este imbecil de memória curta, vem tentar jogar areia para os olhos alheios, quando é público que foi um dos traidores que levaram à morte de Jonas Malheiro Savimbi, aliás a UNITA é um somatório de traições e mortes misteriosas, que começaram com o velho fundador mas tem bastantes seguidores.

Não sei a que UNITA Kamalata “Pateta” Numa, onde está abrigado, mas a forma insultuosa e patética como se dirige ao Senhor Presidente da República, é apanágio de todo o mosaico matizado que retrata a fragmentação do Movimento. Uma coisa é evidente, o fosso que separa a UNITA da democracia está cada vez mais fundo, e agravou-se fundamentalmente com a liderança de Lukamba “Miau” Gato e do bacharel tirano psicopata intrujão Adalberto Costa Júnior “Betinho”.

Mas voltemos aos disparates do primeiro-cabo e às frases identitárias da mente enferrujada e doentia, das que abundam no Park Jurássico do SOVISMO:

” – E enquanto o povo enterra seus filhos e limpa o sangue das calçadas, os dirigentes vivem entre muros, escoltados por homens armados pagos pelo próprio povo. – ” 

” – As forças especiais (URP, PIR, SINSE) são treinadas para reprimir, não para proteger. Protege-se o MPLA e seus endinheirados corruptos. – “

Mas afinal quem se associou a Isabel dos Santos, Tchizé dos Santos? Quem estabeleceu parcerias com Higino Carneiro?Quem almoça aos sábados com Fernando Nandô e Pitta Groz? Quem se amantizou com José Maria? Quem quer amnistias para os corruptos? Haja vergonha e decoro.

Esta é daquelas incongruências que transcendem a compreensão da racionalidade humana, é o timbre da seita que vive a tal Realidade Paralela, que inadaptada é contra tudo e contra todos sem razão, sem saber porquê, apenas pela cegueira do Poder.

Senão vejamos, eles mesmos fazem a unanimidade na necessidade da Refundação da República, desejam uma Nova Constituição, mas só pode ser uma que lhes garanta o Poder, analisemos o que ele afirma depois de tantos disparates:

” – O país precisa urgentemente de uma transformação profunda. Não se trata apenas de mudar os rostos nos gabinetes, mas de refundar a ideia de Estado. – “

Se não fosse trágico daria para uma opereta lírica, mas infelizmente isto diz-nos que vamos ter um caminho sinuoso para que o sol ilumine a madrugada da necessária e urgente Nova República.