Trago no mais remoto de mim um desejo de entendimento, harmonia, partilha, também sei que não é exclusivo meu numa terra de Cristãos, mas o desencanto e a tensão que paira, que se contagiam nas perenes ameaças, inibem que nesta fase ainda haja medo que emerge dos proscritos e inadaptados ao aroma de democracia e ao perfume que exala da liberdade.
Fazemos parte deste mundo em ebulição, com epicentros que geram milhões de vítimas, felizmente estamos integrados e ativos nos que se esforçam pela Paz, mas somos um alvo de cobiça intensa, não faltam quem deseje interferir política, económica, religiosa, tendo para isso agentes avençados para criarem internamente condições de atingirem os seus objectivos.
Esta bolha hipócrita juramentada em servidão, vai à missa, papa hóstias, fazem questão de mostrar aos sacerdotes a sua crença, mas com alguns partilham a ilusão de, também pela via da mansidão conquistar espaço, porque a realidade diz-nos que não há inocentes nas sentinelas instaladas nas grilhetas do passado.
Vamos fazer da Páscoa uma festa com a família e os amigos, vamos partilhar a fraternidade, vamos acreditar que juntos teremos uma confraternização melhor daqui a um ano, o progresso começa em cada um de nós, e com todos que se constrói o futuro, devemos isto a nós e aos nossos filhos.
Uma Santa e Feliz Páscoa para todos, com Paz, saúde, emprego, e muita fé nesta nossa terra que todos estamos a construir.