As Causas da Colisão

ByKuma

1 de Abril, 2025

Embora aqui há muito anunciada, assume agora ruído estrondoso o choque entre a UNITA do bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista Adalberto Costa Júnior, e o PRA-JA do oportunista Abel Epalanga Chivukuvuku.

Desde 2022 o enlace nunca foi autêntico, uniram-se na clandestina FPU por imposição dos financiadores, politicamente Chivukuvuku engoliu o ACJ “Betinho” para não passar uma eleição em branco, o PRA-JA ainda não existia.   

Hoje o líder da UNITA, ACJ “Betinho” está reduzido a um valor político residual, Chivukuvuku, mesmo tido como um oportunista que se pendura em tudo que lhe proporcione protagonismo, ainda desfruta de algum apoio dos proscritos e marimbondos, e não quer partilhar com o Galo Negro.

Há também um quadro novo na Oposição, vamos assistir ao deslocamento de militantes da UNITA para o PRA-JA e para PHA, e até para o MPLA, o que perspetiva uma redução drástica na representação parlamentar do cabeçudo Liberty Chiyaca.A UNITA está hoje prisioneira da parceria com a Extrema Direita racista e xenófoba, através de Paula Roque, João Soares, e outros especuladores que, ao que se sabe, também tentam recuperar o investimento, mas já sem entusiasmo.

Ao ler a imprensa internacional, constata-se que através das chancelarias das embaixadas acreditadas em Angola, que o País carece de uma Oposição credível, caceteira, que se digladia com questiúnculas internas, mas que há estabilidade e segurança, há liberdade e ambiente propício ao investimento, e aparece João Lourenço como o garante do Estado Democrático de Direito.